segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ciclo de debate “Sacolas plásticas, responsabilidade de quem?’

Evento ocorre na próxima quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales)

A fim de ampliar o debate sobre o uso de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais e conscientizar a população capixaba sobre a importância de discutir o tema, o Sindiembalagens realizará, no dia 26 de maio, o “1º Ciclo de Debates – Sacolas plásticas, responsabilidade de quem?”. O evento é resultado de uma parceria com a deputada estadual Luzia Toledo e acontece de 13h as 18h30 na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales).

Para discutirem a temática foram convidados o presidente do Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida), Francisco de Assis; o presidente do Instituto Brasileiro do Plástico (INP), Paulo Dacolina; o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Scheneider; o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda; e representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente da Grande Vitória e da sociedade civil organizada.


Informações complementares:
  •  Segundo pesquisa do Ibope, 71% das donas de casa apontam as sacolinhas plásticas como as preferidas para transportar as compras e 75% delas são a favor do seu fornecimento pelo varejo.
  • A pesquisa apontou, ainda, que 100% das donas de casa utilizam as sacolas para embalar o lixo doméstico, fator primordial para saúde pública e que deverá continuar ocorrendo com o saco de lixo, na falta das sacolas plásticas.
  •  Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos (Plastivida) em parceria com o Instituto Nacional do Plástico (INP) e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis (Abief) desenvolve desde 2008 o Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas.
  •  Este programa foi responsável pela redução de 3,9 bilhões de sacolas plásticas. Para 2011, a diminuição prevista é de 750 milhões de sacolinhas no varejo brasileiro, o que representa 26,3% menos sacolinhas sendo consumidas de 2008 a 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...