quarta-feira, 15 de junho de 2011

Yázigi divulga campanha voltada ao esporte



Ao longo de seus 60 anos, o Yázigi vem assumindo compromissos sociais e ambientais de forma exemplar e em sintonia com sua missão, promovendo o desenvolvimento das pessoas através do ensino de idiomas de qualidade e contribuindo para o processo de educação e exercício da cidadania global. Nos últimos 3 anos, concentrou esforços para promover ações efetivas diante dos desafios impostos pelo fenômeno das Mudanças Climáticas.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o Yázigi passa a assumir o seu compromisso de formar “cidadãos do mundo” também através do esporte de forma inovadora e pioneira no segmento em que atua.

Com o tema Sports for Life a campanha terá como principal objetivo o desenvolvimento da cidadania através da prática de esportes nas comunidades onde o Yázigi está presente e a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de rua em nosso país, por meio de atividades esportivas, artísticas, educacionais e do aprendizado da língua inglesa.

Entre os objetivos estão o desenvolvimento de atividades esportivas de forma integrada, saudável, inclusiva e cidadã; sensibilização sobre as desigualdades sociais, em especial a situação das crianças e adolescentes de rua no país, reforçando os direitos a eles garantidos com base no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e na Convenção dos Direitos das Crianças das Nações Unidas; e mobilização para levantamento de fundos para a ABC Trust no Brasil e a promoção da Copa do Mundo de Crianças de Rua.

Através de campeonatos esportivos, atividades pedagógicas e eventos promovidos pelas escolas Yázigi em parceria com escolas particulares e públicas entre outros atores sociais, serão promovidos momentos de grande reflexão e mobilização sobre a importância da prática de esportes no Brasil e no mundo, os diferentes campeonatos e suas modalidades, seus impactos sociais, econômicos e ambientais, os direitos da criança e do adolescente, em especial os que apresentam maior vulnerabilidade social, e a necessidade de políticas efetivas e transformadoras para o desenvolvimento de nossa sociedade nesse contexto.

A campanha de cidadania Sports for Life é mais uma iniciativa da rede Yázigi de ir além do ensino de línguas. Com essa campanha, o Yázigi busca sensibilizar alunos e comunidade para a importância do esporte no equilíbrio não só do corpo e da mente, mas também como forma de atenuar as diferenças sociais através de eventos esportivos que visam a inclusão de crianças de rua ou em situações de marginalização.

Segundo Lílian Bohrer, proprietária do Yázigi Lajeado, "com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil percebemos o quanto ainda é preciso envolver de forma cidadã nossos pequenos. Em nossa região, iniciativas anteriores de fazer do esporte um meio de educar e envolver crianças menos favorecidas sempre foram muito bem sucedidas. Temos certeza de que, mais uma vez, a comunidade responderá de forma próativa às diversas atividades que serão desenvolvidas durante a campanha Sports for Life do Yázigi”.

Saiba mais sobre a campanha Sports for Life acessando http://sportsforlife.yazigi.com.br.

O Yázigi
O compromisso do Yázigi é o de formar cidadãos. Dominar outro idioma como o inglês ou o espanhol é fundamental para conseguir novas oportunidades e contatos, ampliar conhecimentos e fazer amigos. É isso que o Yázigi oferece, ensino que vai além da sala de aula, mas com um destino certo: o seu aprendizado. No Yázigi o ensino é assim, divertido, diversificado e cheio de novas experiências, como toda viagem deve ser.

Fonte Assessoria de Imprensa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...