terça-feira, 26 de julho de 2011

Procura por conserto de botas aumenta com a chegada do Rodeio de Indaiatuba

Conserve a sua bota e entre no clima da Festa do Peão

Festa do Peão chegando e a cidade entra no clima country, começa a corrida e contagem regressiva para o Rodeio de Indaiatuba. As lojas de roupas, calçados e assessórios se preparam para atender toda a demanda, as vitrines refletem o clima deste período e as pessoas investem para garantir o seu figurino. Mas nem sempre roupa ou bota almejadas são encontrada ou, cabem no orçamento. Então, a solução é improvisar, ou melhor, consertar aquela que já possui, que, muitas vezes, ainda está em bom estado, precisando apenas de um reparo no salto ou na sola desgastada.
Para isto, nada mais óbvio do que procurar um sapateiro. “Durante o ano sempre aparecem botas para arrumar, mas no inverno a quantidade aumenta e quando chega perto dos rodeios e da Festa do Peão, a demanda sobe o dobro”, afirma Ana Cleid, do Hospital do Tênis.
Ainda segundo Ana, os consertos mais procurados são meia sola, salto, biqueira de ferro, além de remendar e arrumar o salto carrapeta (salto da bota de cowboy). “O público feminino é o que mais procura por este serviço, são botas de todo tipo, já para botas masculinas a demanda é menor e a maioria dos modelos é country”, acrescenta.
DICA Para conservar sua bota e evitar as marcas formadas no couro quando dobrada, após o uso, antes de guardá-la, passe uma flanela úmida e deixe-a secar, somente depois armazene-a colocando um suporte fixo dentro dela para evitar que se deforme. Procuro usar graxa normal de cera, pois ela conserva o couro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...