quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Design retrô ganham popularidade entre os consumidores


Marcas como  Devassa, Nestlé, Coca-Cola, Brastemp, Mabel e Granado apostam na tendência do mercado

Lançamento da Brastemp em 2007

Grandes marcas apostam em relançamentos e edições especiais para um mantendo a tradição. Apesar de toda a evolução tecnologica, a moda agora é  produtos com design retrô.  Os consumidores estão resgatando bons momentos do passado.


Vale lembrar que mesmo com design retrô os produtos possui tecnologia de ponta, e inovação com muitas funcionabilidades, como economia de energia.

A Brastemp conseguiu criar verdadeiros objetos de desejo e decoração. Os  preços podem variar  entre R$ 999,00 e R$ 7.999,00, os eletrodomésticos da marca têm um posicionamento premium e são produzidos em menor escala.
 
A Granado, fundada em 1870, resolveu apostar em sua história para se diferenciar das outras empresas de cosméticos.
A Granado também conta com uma linha Vintage, exclusiva para a venda nas lojas físicas, com sabonetes em embalagens especiais. Os produtos são a prova de que o retrô é uma tendência e representam de 20% a 30% do faturamento dos pontos de venda.

Em 2003, quando a Devassa iniciou sua história, a ideia era lançar uma bebida com o slogan “Um tesão de cerveja”. Para acompanhar o conceito, o símbolo escolhido para representar a marca foi uma pin-up.
A Nestlé reeditou sua embalagem em 2009 com os rótulos de 1937, 46, 57, 70 e 83.

No mesmo processo de relançamento a Mabel relançou as rosquinhas de coco em uma embalagem que reproduz o modelo utilizado em 1975.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...