terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Instagram: eleito o melhor aplicativo de 2011



Instamission é ação que estimulam os usuários do app à inovar

 A moda vai e volta. Por isso, de nada irão adiantar lentes caríssimas, câmeras de última geração para acompanhar a reinvenção da velha fotografia que virou hit em 2011 e que certamente terá muita história pra contar. Aliás, essa é a proposta do aplicativo Instagram.
Apple elegeu o Instagram como o aplicativo do ano para o iPhone. Criado pelo brasileiro Mike Krieger e seu amigo Kevin Systron, ele permite compartilhar fotos com filtros pelo smartphone, sem precisar de dom ou técnicas para conseguir resultados com grande estilo, e de graça.
Tamanho sucesso, incluindo o seu mais recente adepto: o presidente dos EUA Barack Obama, o Instagram ganhou uma legião de fãs, movimentos e novos negócios nasceram com o seu sucesso. Vou listar os principais exemplos para que você experimente e se identifique com este amigável universo:
#grifieinumlivro – Este projeto é simples e interessante, basta você grifar alguma frase de um livro que esteja lendo e fotografar. Experimente digitar na busca a hashtag e descobrir o que as pessoas andam destacando sobre suas leituras, no mínimo curiosas.
#instafood – A cada semana é lançada uma missão fotográfica gastronômica. Você tira uma foto a partir de um tema proposto e compartilha usando a hashtag da missão. Você pode tornar-se popular!
#instagood – Uma espécie de caça-talentos. Este projeto é responsável em eleger alguns dos perfis que tenham as fotos mais bacanas do mundo, publicadas no aplicativo. Quer entrar para o time, então use ahashtag.
#nofilter – Aqui não valem efeitos para deixar suas fotos mais charmosas. A proposta é fazer bonito, sem artifícios. Fotos reais, naturais em sua essência.
#Instamission – Missões semanais podem deixar o aplicativo ainda mais interessante. Aqui para concorrer e ganhar prêmios, a foto terá quer ser criativa e inovadora. Puro marketing!
Stickygram – Uma agência nos EUA resolveu transformar as fotos compartilhadas no Instagram em imãs de geladeira e ganhou inúmeros adeptos.
Insta-imã – No Brasil, a onda dos imãs também aterrissou por aqui. Este coletivo transforma (via Facebook)suas fotos em divertidos imãs para sair grudando por aí. Chega rápido e ainda ajuda a decorar a casa ou escritório.
Insta Things – Para o fãs do Instagram, este site europeu preparou chaveiros e adesivos com o tema para você declara-se fã assumido e desfilar por aí.
Saiba mais:
StickyGram – http://stickygram.com/
Insta Things – http://instathings.com/
fonte: 3M
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...