sexta-feira, 20 de abril de 2012

Indaiatuba fica em 4º lugar na geração de emprego



Comércio alavancou as contratações no município 

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento aponta os dados sobre a geração de emprego, referente ao mês de março. Durante este mês, Indaiatuba ficou em 4º lugar na RMC (Região Metropolitana de Campinas) com 272 vagas no saldo positivo; ficando atrás de Campinas, Paulínia e Hortolândia. 

Na Indústria de Transformação o saldo positivo foi de três vagas; 86 na Construção Civil; 76 em Serviços e três em serviços de utilidade pública, ficando negativo na Agropecuária com menos dois e na Extrativa Mineral menos oito. O comércio foi o que apresentou um bom saldo positivo com 114 vagas. 

“Com os novos investimentos, principalmente na área industrial, quando no segundo semestre já deverá estar em operação ao menos quatro novas indústrias que já estão em fase de conclusão. Com as medidas recentemente tomadas pelo Governo Federal tenho certeza que Indaiatuba, assim como em 2011, deverá ter a menor taxa de desemprego da RMC”; comenta o secretario de Desenvolvimento, Edmundo Duarte, e continua. “Evidentemente que com a aceleração no ritmo do crescimento industrial devemos ter também uma maior movimentação na área comercial e de serviços”, diz. 

O secretário também entende que o desempenho da cidade foi bom, porém, um pouco longe do ideal, devido à queda e a crise exterior que ainda afeta o câmbio, juros e tributações. “Muitas cidades da RMC ficaram com saldos negativos em março, como: Engenheiro Coelho, Itatiba, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara D´Oeste, Pedreira e Valinhos”, comenta o Duarte. 


Confira o saldo dos municípios da RMC: 

Campinas (1.163); Paulínia (596); Hortolândia (359); Indaiatuba (272); Vinhedo (267); Cosmópolis (116); Americana (83); Monte Mor (56); Sumaré (44); Artur Nogueira (40); Nova Odessa (19); Engenheiro Coelho (0); Itatiba (-4); Jaguariuna (-12); Santo Antônio de Posse (-31); Santa Bárbara D´Oeste (-36); Pedreira (-60); Valinhos (-115); Holambra não apresentou dados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...