segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marketing Estratégico: Assegurando assertividade nas tomadas de decisões



Seminário discuti como as empresas precisam estruturar um departamento de marketing que garanta assertividade nas tomadas de decisões 

Evento de InterNews Marketing Estratégico acontece nos dias 14 e 15 de maio e tem objetivo de promover uma atuação mais assertiva de marketing em sua empresa. Saiba como fomentar a integração do marketing com os demais departamentos da empresa. 

Contexto 
Para se manterem competitivas, as empresas precisam estruturar um Departamento de Marketing que garanta assertividade nas tomadas de decisões. É fundamental fomentar a integração do marketing com os demais departamentos da empresa, para atuarem sobre necessidades específicas e trabalharem com foco nas metas corporativas. 

A assertividade nas tomadas de decisões de marketing é fundamental em um mercado de concorrência acirrada, com uma enorme quantidade de produtos semelhantes e consumidores extremamente exigentes. A função do marketing não pode se restringir ao lançamento de produtos, à comunicação corporativa e à promoção e apoio a vendas. 

O evento acontece no Hotel Hampton Park, na Alameda Campinas, 1234 Jardins, São Paulo – SP. Mais informações no telefone (11) 3683-4778 ou (11) 3681-1451. 

Programação 
I – Marketing Estratégico 
O marketing como norteador estratégico 
Princípios e funções do marketing 

II – O Marketing e as Outras Áreas de Empresa 
O envolvimento do marketing com todas as áreas da empresa 
Criar sinergia 
Gestão positiva de conflitos 
Ganho de produtividade 

III – Orçamento de Marketing 
Como definir o orçamento para o marketing 

IV – Ferramentas essenciais para garantir resultados estratégicos 
Produto, preço, processo de operação, comunicação, pessoas, processos, venda e pós venda. 

V – O Sistema de Marketing 
Assertividade nas decisões estratégicas 
Agentes influenciadores 
Análise do Ambiente de Negócio 
Inteligência competitiva 
Inovação 

VI – Público alvo 
Identificação 
Segmentação 

VII – Análises, decisões e efetivação da compra do produto pelo cliente/consumidor 
Papéis no processo de compra 
O Composto de marketing no processo de compra 

VIII – Planejamento Estratégico 
Missão Corporativa 
Ferramenta prática de tomada de decisão 

IX – As novas formas de relacionamentos entre as empresas e os clientes 


Instrutor: 
Renato Senatore - Diretor Executivo da Drachma Consultoria, especializado em desenvolvimento de novos produtos. Já atendeu a empresas como Batavo, Extra Hipermercados, OSRAM, BOSCH, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché e Melitta. Pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e em Liderança e Organização Humana pelo Instituto voor Mens & Organisatieontwikkeling, da Holanda. Membro de diversos comitês na Câmera Americana de Comércio. Membro do Conselho Administrativo do Grupo Terra Viva, de Holambra, SP. 

Investimento: 
R$ 2.960,00 para inscrições pagas até o dia 4 de maio de 2012 
R$ 3.280,00 para inscrições pagas após o dia 4 de maio de 2012 
Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito 
Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições 
Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
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